Split de Pagamentos para imobiliária: aprenda tudo sobre a ferramenta de repasse e gestão financeira

16 de setembro de 2021 Dataimob Marketing 6 minutos de leitura

Split de Pagamentos para imobiliária: Saiba tudo!

Você já ouviu falar sobre a Split de Pagamentos para imobiliária? Essa ferramenta existe para manter a ordem financeira de todos os repasses, sejam de compra ou aluguel dentro do seu negócio, garantindo segurança e eficiência para todos! Leia este artigo e saiba tudo sobre o assunto.

Hoje em dia nas imobiliárias a gestão dos colaboradores, dos imóveis e de outros recursos é um cuidado imprescindível para alcançar os objetivos definidos, com uma maior produtividade e assertividade.

Diante desse cenário, a gestão digital é uma estratégia que vem ganhando cada vez mais destaque dentro das imobiliárias, principalmente no que se refere ao procedimento de financiamento imobiliário. Muitos usuários já utilizam os serviços que melhoram a experiência de pagamentos, por exemplo, da parcela do imóvel, do aluguel ou de algum seguro para a propriedade, e dessa forma, alcança um volume de negociações maior para sua imobiliária. 

Uma boa maneira de conseguir isso? Com um split de pagamentos para imobiliária! Neste post, você vai entender o que é o split de pagamentos, como ele é utilizado no processo de financiamento imobiliário e quais os benefícios. Acompanhe a leitura!

O que é e como funciona o Split de Pagamentos para imobiliária?

Como já destacamos, uma boa maneira de gerenciar e melhorar a experiência de pagamentos e financiamentos imobiliários, é através do Split de Pagamentos.

Você sabe o que é essa ferramenta? Split de pagamento é um conjunto de APIs (Application Programming Interface) que tem o objetivo de aumentar as possibilidades em uma única e mesma plataforma de gerenciar o financeiro para sua imobiliária. Por exemplo, ele intermedia os pagamentos, gerência para dividi-los entre os participantes, observa os custos e outros processos para facilitar a negociação dos imóveis.

Em uma explicação bem prática e simples, o split de pagamento funciona desta forma: imagine que uma pessoa estava procurando imóveis para se tornar um novo investidor e decidiu comprar algumas propriedades, como uma casa, uma loja, um lote, um apartamento na planta e uma kitnet. No entanto, essas propriedades eram de construtoras e proprietários diferentes.

Sem o serviço de split de pagamento para imobiliárias, o consultor iria ter que gerar o pagamento para cada propriedade para esse investidor, de forma manual fazendo com que os valores correspondentes a cada compra fossem direcionados para cada construtora e proprietários. Isso pode até ser bom para quem vende ou aluga a propriedade, mas dificulta muito a experiência do investidor, locador ou comprador, podendo levá-lo até a desistir do processo, ou dificultando o trâmite financeiro.

A proposta do Split de pagamento para imobiliária é justamente otimizar esse processo, fazendo com que clientes da sua imobiliária consigam adquirir diferentes trâmites imobiliários, no caso o seu sistema de gestão financeira e administrativa, realize automaticamente o repasse para seus proprietários sem precisar realizar os pagamentos pelo banco por meio dos TED/DOC.

Quais são os principais benefícios do Split de pagamentos para imobiliárias?

Agora que você já entendeu sobre o que é e como funciona o Split de pagamento, vamos ver mais detalhadamente o que essa ferramenta disponibiliza para sua imobiliária? Confira aqui seis benefícios do Split de Pagamentos para suas imobiliárias e porque você não pode ficar sem esse sistema de gestão financeiro.

1 – Automatização dos processos

Em um processo de locação ou venda de imóveis o que mais procuramos é agilidade e confiabilidade ao realizar os trâmites financeiros e administrativos. Então para facilitar esses processos para sua imobiliária no momento de repassar o aluguel ou valor da prestação aos proprietários, é fundamental a implantação de uma ferramenta que automatize esse processo. É nesse momento que entra em ação o Split de Pagamentos!

Com essa ferramenta sua imobiliária irá automatizar seus processos, eliminando toda burocracia, otimizando tempo e dinheiro e melhorando a experiência de todos os envolvidos ao receber os valores de locação e venda dos imóveis, recebendo de forma mais rápida e sem a necessidade da imobiliária realizar transações bancárias.

2 – Sem erros de lançamento

Imagino como é cansativo ter que transferir manualmente todos os repasses de vendas e aluguéis para dezenas de proprietários. É um trabalho bem cansativo, não é mesmo? Mas o pior ainda é que as chances de erros se tornam muito mais prováveis. 

Utilizando o Split de Pagamentos para imobiliária, seu negócio não precisa se preocupar com nada disso, reduzindo os riscos de inadimplência que podem prejudicar a credibilidade do proprietário do imóvel no momento da transferência para o imóvel, este gerenciador automatizado livra sua imobiliária de todos os erros de lançamento.

3 – Controle de forma prática e fácil para toda a sua equipe

O Split de Pagamentos para imobiliárias, de maneira simples e clara, facilita e auxilia toda sua equipe acompanhamento o trabalho em todas as etapas, e proporcionando padronização das transações, facilitando o acesso ao histórico de todos ainda que fornecer indicadores e relatórios para cada imóvel. Por isso, aprender a como controlar as atividades de sua equipe é fundamental para que você em qualquer hora do dia, acompanhe as atualizações de todos na equipe.

4- Otimiza as tarefas do cotidiano de sua imobiliária

Com o Split de Pagamentos sua imobiliária consegue otimizar tempo e tarefas, tornando- se mais produtiva. Ou seja, consegue focar no dia a dia no que realmente é importante para o avanço do negócio, e ter mais tempo para atingir metas e objetivos dentro de suas necessidades, deixando de forma automatizada todo processo burocrático de pagamentos e negociações.

5- Economia com taxa de DOC/TED

Um grande problema para muitas imobiliárias é o controle e os custos de realizar DOC/TED de forma manual, cara e cansativa para os proprietários dos imóveis em diferentes contas bancárias. Com esse fator, acaba gerando um custo altíssimo com as taxas de DOC/TED para executar o repasse do valor de aluguel ou de compra para o proprietário.

Com o Split de Pagamentos para imobiliária, essa tarifa passa a ser menor e mais otimizado, visto que todo esse processo passa a ser feito de forma automatizada.

6- Segurança em cada transação

Quando realizado todo o processo de pagamento e repasses financeiros de forma manual a chance de erros e de cair em mãos erradas é muito maior. Por isso, ao usar uma ferramenta automatizada, você tem uma solução que permite todo o processo de pagamentos de maneira rápida e fácil, garantindo maior confiabilidade do processo e facilitando a execução de outras tarefas pelas imobiliárias.

Quais ferramentas de Gestão e Split de Pagamentos podem auxiliar seu processo?

Nem sempre é possível ter controle de todos os processos e repasses que tem que fazer de cabeça, e, para isso, contar com apoio na gestão financeira é fundamental!

Uma ferramenta, por exemplo, que dispõe de um setor financeiro especializado no repasse e na divisão para os envolvidos em para uma imobiliária, facilita para que saiba exatamente como agir em todas as situações que vierem a ocorrer.

Além de otimizar, automatizar e facilitar todo o trâmite, sua imobiliária passa a construir suas próprias soluções de pagamentos integradas para ajudar seus clientes a crescerem, criando uma fintech de pagamentos dentro da própria operação. 

Está pronto para levar a gestão financeira da sua imobiliária ao próximo nível? Então descubra mais detalhes sobre como está o mercado imobiliário com as influências tecnológicas?

Marca DataImob

A DataImob é uma empresa de inteligência que desenvolve indicadores estratégicos para o mercado imobiliário. Nosso objetivo é empresa referência no mercado de indicadores imobiliários, para isso contamos com muita inovação e tecnologia.

Confira também

22 de outubro de 2021

Incorporação imobiliária: o que é e como funciona?

Incorporação imobiliária: o que é e como funciona?

A incorporação imobiliária atua, basicamente, como a atividade de planejar um empreendimento e desenvolver todo o passo a passo para realizá-lo. Conhecer todo processo é […]

por Dataimob Marketing