5 motivos para adotar um programa para sua imobiliária

16 de agosto de 2021 Dataimob Marketing 6 minutos de leitura

Programa para imobiliária

É do conhecimento de todos que um programa para imobiliária contribui para o desempenho da empresa. Confira neste post excelentes motivos para sua imobiliária adotar um programa eficaz para seus negócios. 

Índice

Gerir uma imobiliária não é uma tarefa simples e fácil, não é mesmo? É preciso ter conhecimento do setor, das novidades, entender as variações do mercado financeiro e ter muita proatividade. Mas é certo que, mesmo com todas essas tarefas e informações, todo o trabalho de administração imobiliária pode ser agilizado e se tornar mais eficaz com uma boa dose de organização através de ferramentas.

Com os avanços tecnológicos, a rotina da sua empresa pode ser simplificada por meio da adoção de programas para imobiliária. Através desses softwares você pode armazenar e analisar diversos dados e informações, auxiliar na organização do que é prioridade e acompanhar solicitações e negociações, tendo uma visão geral dos processos.

O programa para imobiliária foi desenvolvido para ajudar a conectar seus clientes com a sua empresa, resolver problemas de maneira prática e rápida e aumentar o desenvolvimento do negócio. Essa tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, otimizando o trabalho e ganhando melhores resultados.

Ficou curioso para entender para que servem e como funcionam? Então, confira cinco bons motivos para adotar um programa para imobiliária na gestão do seu negócio. 

Para que servem os programas imobiliários? 

Antes de mais nada, é preciso esclarecermos o que é um programa imobiliário. Sendo assim, esta tecnologia nada mais é que um conjunto de ferramentas ou funcionalidades que auxiliam na agilidade e eficácia da empresa.

Pensando nisso, para um programa ser considerado uma excelente opção, as ferramentas que o compõem devem fazer sentido, ou seja, devem apresentar funcionalidades e utilidades para a sua empresa. Desta forma, os programas se adequam a rotina da imobiliária e começam a operar de forma automatizada os processos e necessidades do negócio, proporcionando soluções a todo sistema de gestão, como:

  • Praticidade para divulgação de imóveis no meio digital;
  • Segurança na tomada de decisão;
  • Agilidade nos processos;
  • Centralização e análise de informações;
  • Praticidade para a gestão, entre outros. 

Além disso, existem motivos e benefícios imprescindíveis para adoção dos programas para imobiliárias que são fundamentais para inovar e colocar seu negócio no mercado. Confira no próximo tópico. 

Por que adotar um programa para sua imobiliária?

Se você enfrenta algum problema como: desorganização, gastos desnecessários,  descontrole com os processos, má comunicação, baixo número de vendas, entre outros, temos uma solução para seu negócio: a adoção de programas para imobiliárias. Essa ferramenta foi criada com o intuito de facilitar e otimizar os processos de gestão da empresa, diminuindo gastos de tempo, esforços e dinheiro

Veja a seguir cinco motivos para escolher o programa como solução para sua imobiliária.

1. Organizam a rotina das empresas

Organização de um negócio não é uma tarefa simples e fácil de fazer. Planejamento financeiros, otimização do tempo, definição de horários de visita, acompanhar vendedores e compradores em potencial, todas essas funções compõem os processos de negociação do mercado imobiliário. Devido a isso, estar bem organizado para que ocorra tudo da forma correta, é essencial.

Então, através de um bom programa para imobiliária, é possível gerir seu negócio, realizando todas as tarefas e definindo as prioridades. Esses programas, por exemplo, podem cuidar da burocracia de uma negociação, da organização dos dados e podem oferecer cálculos precisos. Além disso, facilitam todo o processo de vendas com o investidor, oferecendo facilidade tanto para eles quanto para sua imobiliária. Alguns recursos de um programa para imobiliária são essenciais para agilizar o processo de compra ou aluguel de imóveis: exposição de imagens e fotografias, vídeos da propriedade, características, como local, tamanho, entre outros dados. Já facilita bastante ter isso tudo online e na palma da mão, concorda?

2. Gerenciam o histórico e dados relevantes para o negócio

Você já parou para pensar na importância da gestão, não só do próprio negócio, mas do histórico e dos dados que ele traz?

O gerenciamento dessas informações, auxilia para que os colaboradores e corretores saibam exatamente as informações fundamentais para atender as necessidades do cliente. Ou seja, através da automatização, com o auxílio dos programas para imobiliária, todos os dados que a empresa já tinha, sejam de clientes antigos ou de possíveis clientes, passam a serem organizados, selecionados e destacados como relevantes para a empresa, tornando a negociação ainda mais eficiente e rápida.

3. Oferecem serviços personalizados

Cada vez mais, o mercado imobiliário tem crescido, assim como a concorrência. E um grande diferencial que os clientes estão procurando é a rapidez tanto para contatar e apresentar um imovél adequado para suas necessidades, quanto para solucionar as questões burocráticas do processo de negociação. Essa agilidade pode ser determinante para o sucesso de sua empresa.

Nesse cenário os programas para imobiliária podem ser fundamentais, já que é possível controlar todos os processos da empresa, desde a seleção do imóvel até a negociação, permitindo uma boa organização e administração. Com esse controle você permite a manutenção dos cadastros dos clientes e imóveis, auxiliando na transmissão ágil de informações e a confirmação de imóveis disponíveis e que se adequem às necessidades do investidor. Além disso, alguns softwares oferecem sites e portais para a imobiliária para otimizar e divulgar mais o negócio. 

4. Disponibilizam os serviços de forma digital e online

Cada vez mais, com a popularização dos meios tecnológicos, os negócios estão buscando desenvolver ferramentas para uma melhor experiência entre os clientes e colaboradores, e no mercado imobiliário isso não é diferente. 

Se você procura serviços que podem te oferecer uma gestão financeira efetiva, como uma CRM, ou praticidade e agilidade para os corretores que trabalham no campo terem as informações que precisam disponíveis quando precisarem.  Existem vários tipos de ferramentas e programas para imobiliárias no mercado. Alguns ERPs que são capazes de entregar toda a organização e facilidades listadas nos tópicos acima ou, pequenos dispositivos que ajudam o usuário de um site e ainda gera lead para seu negócio, são as calculadoras ou simuladores de imóveis. 

Uma empresa que oferece esse tipo de sistema, geralmente trabalha com inteligência artificial e cruzamento de dados suficientes para gerar um resultado de simulação semelhante ao do mercado.Esses serviços estão disponíveis em diferentes programas para imobiliárias, de forma 100% digital e online, basta você entender qual irá atender as necessidades do seu negócio. Essas ferramentas facilitam muito, não é verdade? 

Ainda falando em pequenos programas para imobiliárias que ajudam o seu resultado e facilita para todos os envolvidos na negociação, temos sistemas de vistoria online. Esse serviço se torna muito mais fácil e prático do que resolver todos os processos presencialmente. Por exemplo, imagina ter que ir até um local pegar a chave, visitar presencialmente a propriedade, voltar para empresa e fazer mais uma série de “viagens” e negociações para cumprir toda a burocracia? Um programa pode fazer isso por você e seu cliente! 

Vamos facilitar os trâmites de negociação, todos esses processos cansativos e burocráticos podem ser disponibilizados de maneira rápida e correta através dos programas para sua imobiliária.  

5. Otimizam o tempo da equipe, proporcionando um atendimento humanizado

Por mais que os programas venham para simplificar os processos das imobiliárias, vem crescendo bastante a demanda por atendimentos humanizados. Ou seja, as pessoas não querem ser atendidas por robôs, elas querem negociar e criar um vínculo com outras pessoas. 

É crucial para iniciar uma boa conversa com um prospect, ter um relacionamento personalizado e humanizado. Por exemplo, quando um possível investidor deixa seus dados no site de uma imobiliária, você pode enviar uma mensagem no chat inteligente ou no WhatsApp oferecendo imóveis e propostas de forma rápida, ágil e assertiva.

Agora, imagine fazer tudo isso de forma manual? Quanto tempo você iria gastar todos os dias? Analisar quem procurou, quais sãos os possíveis clientes investidores, mandar mensagem, escolher os imóveis, calcular o valor e enviar a proposta,  isso prejudicaria até mesmo o negócio.

Usando os programas para imobiliária, todos os colaboradores da empresa vão otimizar o fluxo do trabalho e ter mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: a um atendimento e suporte humanizado para os investidores e locadores, que é uma das principais demandas dos consumidores atualmente. 

Como escolher o melhor programa para seu negócio?

O melhor programa para sua imobiliária irá integrar com suas plataformas, como site, aplicativos, redes sociais e chats online, realizando uma gestão ágil e organizada disponível para você acompanhar online. Além disso, dados como cadastros e visitas de possíveis clientes, informações sobre venda, monitoramento de novos imóveis no mercado e meios para facilitar o negócio, são outras ferramentas que possibilitam uma melhor administração. 

Saber gerir e ser uma empresa organizada nos processos, dados, negociações, atualizando imóveis e possíveis clientes será um grande diferencial para uma imobiliária. Por isso, aderir a esses programas específicos ajudarão na rotina de sua empresa. Convencido em procurar uma ferramenta para seu negócio?  

Um bom programa e correto para sua imobiliária pode oferecer uma série de benefícios para seu negócio. Desta forma, faça uma avaliação de qual programa é a melhor opção para suprir as necessidades da sua empresa e escolha o que mais combina com sua imobiliária.

Entenda melhor sobre as tecnologias para imobiliárias e descubra quais são as inovações, como aproveitá-las e como tornar-se referência no mercado!

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