Software para imobiliária: como escolher o melhor

27 de julho de 2021 Dataimob Marketing 6 minutos de leitura

software para imobiliária

Software para imobiliárias é uma das melhores soluções para o desempenho de seu negócio. Entenda tudo sobre essa tecnologia e saiba como escolher o sistema correto.

Índice

A gestão imobiliária ainda é um grande desafio, pois envolve questões burocráticas como negociações, elaboração de contratos e gerenciamento de documentos relacionados à locação ou venda. Ainda assim, nos dias atuais, os meios tecnológicos vem facilitando esses trâmites.  

Desde o início da pandemia, devido a COVID-19, a tecnologia deixou de ser somente um diferencial, para se tornar algo indispensável para as empresas. Dessa maneira, é importante saber escolher qual ferramenta utilizar para se destacar no mercado. Por exemplo, para a gestão da sua imobiliária é necessário escolher os melhores softwares, agilizando e otimizando o seu serviço!

Um bom programa possui inúmeros benefícios para sua empresa. Ele possibilita a automação de processos, trazendo economia para a imobiliária e potenciais leads, além de outras vantagens.

Pensando nas necessidades do seu negócio, escrevemos este post com dicas fundamentais de como escolher o melhor software para sua imobiliária. 

O que é um software para imobiliária?

Através do uso dos softwares a rotina diária de uma empresa é simplificada. Seu negócio pode economizar tempo e recursos, otimizar os serviços dos corretores e agilizar os processos burocráticos de forma mais segura e correta. Justamente por isso, é necessário encontrar o software que melhor atenda sua imobiliária. 

Confira a seguir diversas soluções e benefícios que você deve procurar nessas ferramentas:

  • Realização de cálculos precisos e confiáveis;
  • Otimização dos processos;
  • Praticidade para os fluxos de venda e locação de imóveis, principalmente no meio digital;
  • Auxílio para sua empresa economizar tempo e recurso;
  • Confiança na tomada de decisão;
  • Melhor gestão imobiliária e financeira, entre outros.

Funcionalidades de um software para imobiliárias.

Do que adianta contratar um software sem entender suas funcionalidades? Ou descobrir que ele não é adequado para seu negócio? Devido a situações como esta, avaliar os recursos da ferramenta é fundamental antes de adquiri-lo. Pois assim, você evita gastos desnecessários e investe no sistema ideal.. 

Confira o passo a passo simples da análise de um software:

1.    Consultar as plataformas online dos fornecedores de softwares

Geralmente, nos sites dos fornecedores ficam disponíveis todas as informações do produto que eles comercializam. Como, benefícios, dicas de uso, detalhes e preços. Entre essas qualificações, eles disponibilizam as principais funcionalidades do seu produto. Para que você construa um conhecimento básico sobre o assunto.

2.    Abordar o consultor

Após o primeiro passo da análise, você deve procurar a empresa fornecedora para conhecer de forma mais detalhada o produto. A partir deste contato, o consultor irá te explicar de forma precisa sobre a criação do negócio e orientar qual é o melhor serviço para sua imobiliária.Para que assim, alcance um software que irá atender as expectativas do seu negócio, aumentar a produtividade e reduzir os gastos da empresa, 

3.  Peça uma demonstração prática do produto

Caso ainda fique em dúvida, peça uma demonstração prática do produto!  Bons consultores irão te mostrar como funciona o sistema de maneira rápida e clara. A partir disso, você conseguirá ter certeza de que o produto atende ou não as necessidades de sua imobiliária.

4. Faça uma lista das necessidades da sua empresa

Por último, faça uma lista com tudo que você precisa para o processo de locação ou venda dos seus imóveis. Certifique-se que o software que você irá contratar, solucione todas essas necessidades, como:

Para vendas

  • Atendimento ao cliente online, através do WhatsApp Marketing ou outro aplicativo;
  • E-mails para receber e gerir os possíveis leads;
  • Gerenciamento de cálculos de preço do imóvel, de maneira rápida e segura;
  • CRM completo para registro de clientes, envio de propostas e outros;

Para locação

Por que investir em um software imobiliário?

Os softwares imobiliários têm o intuito de otimizar os processos de gestão e diminuir os gastos de tempo e dinheiro. Nesse sentido, a produtividade do negócio aumenta, a gestão imobiliária evolui e os acesso às informações e documentações dos processos ficam mais fáceis e rápidos. Essas são apenas algumas razões e vantagens para se investir em uma solução de software para imobiliárias.

Pensando nesse cenário, um sistema operacional é a solução ideal caso você enfrente problemas como: baixo número de vendas, desorganização, tempo e dinheiro perdido,  descontrole com os processos, má comunicação com clientes, entre outros.

Como escolher um software para imobiliárias?

Antes de tomar uma decisão avalie se o sistema atenderá as demandas da sua empresa. Existem softwares que são especializados em vendas, e outros em locações, com funcionalidades que ajudarão no dia a dia da sua imobiliária. Mas existem fornecedores que oferecem soluções para ambos modelos de negócio. 

Desta forma, faça uma avaliação  de qual software é a melhor opção para suprir as necessidades da sua empresa. Se precisa de um sistema que  engloba a maioria das funções, ou se precisa de um programa para uma área específica. Por exemplo, se a escassez da sua empresa está relacionada à falta de um cálculo correto e rápido do preço da propriedade e ter fácil integração e geração de leads qualificados é necessária uma calculadora do valor do imóvel. Essa ferramenta é um widget instalado nos sites das empresas que permite descobrir o preço de venda e/ou aluguel dos imóveis ajudando as imobiliárias a disponibilizarem uma avaliação rápida, gerando um lead a cada valor calculado de forma precisa. Porém se a imobiliária tivesse contratado, por exemplo, um aplicativo só de gerenciamento de documentações, o software não solucionaria os problemas dela e causaria mais despesas.

Quais os benefícios e diferenciais ao utilizar esses softwares imobiliários

Com um software você terá mais facilidade para gerir a imobiliária e ficar responsável apenas pelas tomadas de decisão, já que a parte administrativa e burocrática irá funcionar de modo automatizado. Com isso, seu negócio será mais produtivo, reduzirá custos, irá melhorar o relacionamento com clientes e encontrará preços de imóveis mais rentáveis.

Além disso, podemos destacar que uma imobiliária que valoriza o uso destas ferramentas de tecnologia, avança no mercado e evita possíveis prejuízos para os envolvidos.

Saiba mais sobre o sistema para imobiliárias e descubra como aproveitar as últimas tecnologias do segmento para tornar-se referência no mercado!

Marca DataImob

A DataImob é uma empresa de inteligência que desenvolve indicadores estratégicos para o mercado imobiliário. Nosso objetivo é empresa referência no mercado de indicadores imobiliários, para isso contamos com muita inovação e tecnologia.

Confira também